GISELLE FLECK desde a infância olhava para o céu estrelado e se perguntava onde seria a casa de Deus , como seriam as estrelas ,e se haveriam outras crianças como ela em outros mundos e estrelas. Na adolescência descobriu uma estante na Biblioteca em que sua mãe trabalhava de livros ocultistas e então sentiu-se atraída para aquele mundo paralelo...
A cada livro lido surgiam novos questionamentos e a necessidade por buscar respostas para os gatilhos de idéias que surgiam no embate do novo com o antigo(conhecimento religioso dogmático).
No início eu quis fazer uma substituição dos conhecimentos antigos pelos novos mas quanto mais eu lia , assistia algumas palestras e vivenciava práticas espiritualistas mais eu percebia que o correto não seria anular , substituir e segregar ....e sim unir, somar e juntar!!Claro...um ou outro conceito que não era sentido como verdade mas tentava ganhar a minha cabeça e o meu coração por meio de exigências do tipo:-Você tem que acreditar....,-Está escrito...,-Se não for assim desse jeito você vai para o inferno...logo foram substituídos por uma compreensão mais amorosa de Deus e da divindade. O Deus que castiga se transformou no Deus que transborda amor, agrega todas as diferenças na unidade do seu coração e se divide por aí...em toda a sua criação; até porque tudo está Nele!
Bem...deste aspecto amoroso e criador de tudo...mais um conceito se transformou...Deus é Deusa , Pai é Mãe...o princípio da criação é feminino em toda a natureza! Então os indianos não estão errados em falar na Mãe Divina...e nem em suas inúmeras manifestações!
E assim a Giselle começou a admirar as formas como os vários povos do mundo retratam o divino e as divindades , os seres de luz e também quis contribuir para isso que ela nomeia por Arte Espiritualista , com o olhar diferente da Artista no que diz respeito a forma de retratar as personagens de luz e a luz na criação e em cada ser humano ou não. Muito distante de ser confundido com um trabalho sacro ou religioso será compreendido por pessoas com refinado senso crítico. As cores fortes, os olhares cravejados, e a dual compaixão rigorosa (típicas de algumas divindades como a Bodisattva Tara)poderão ser surpreendentemente encontradas em algumas obras e atribuídas a outras personagens aos quais é atribuído somente a idéia do amor parcimonioso.
Mas nosso mundo é de natureza dual e por isso a artista não poderia deixar de se sentir tentada(de tentação)a também retratar o Profano.Os temas tabus a moral do ser humano que estão presentes na maioria das religiões ou senso comum dos povos também serão retratados.Artistas foram perseguidos no passado por desafiarem a moral vigente mas embora o ser humano tenha evoluído sob alguns aspectos há ainda radicalismo e intolerância praticadas por alguns representantes de quase todas as religiões ou credos políticos.
*EXPOSIÇÕES:-DIÁLOGOS COM DOM QUIXOTE(Coletiva)/Instituto Cervantes(Embaixada da Espanha)2023. -DIÁLOGOS COM GOYA(Coletiva)/ INSTITUTO CERVANTES (EMBAIXADA DA ESPANHA)2019,av.Paulista.
-CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA E ARTE CONTEMPORÂNEA(Coletiva)/Promovido pela WR São Paulo Feiras e Eventos para a MEGA ARTESANAL,2018.
-INTERATIVIDADE(Coletiva)/Espaço Cosipa Cultural 2007.
-PAISAGEM PAULISTANA(Coletiva)/Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa BUNKYO,2004.
-FOTO SÃO PAULO(Coletiva)/Secretaria Estadual da Cultura – SALÃO NOBRE DA SALA SÃO PAULO,2001.
*GALERIAS: Inn Gallery
Saachiart.com
*MÍDIA: http://www.inngallery.com.br/Giselle-Fleck
http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa288897/giselle-fleck
https://www.youtube.com/watch?v=oQ250J4Htno
https://www.saatchiart.com/gisellefleck
*Marketplaces de NFT`s:Opensea e Rarible perfil:Gisfleck
Describe your image |
---|